sexta-feira, 4 de setembro de 2009

SaBedOriA dE VÓ

A sabedoria de vó é simples, mas é cheia de verdade.

Quando eu tinha lá os meus 14 anos, todas às vezes qu’eu olhava pro céu durante a noite e via ele com um tom avermelhado, eu achava que Jesus tava chegando.rs. E ficava olhando, esperando acontecer como naquelas ilustrações de folhetinhos da Igreja Adventista. Eu tinha até um pouco de medo. Não de Jesus voltar, mas das ilustrações dos folhetinhos mesmo. Rs

Certa vez, conversando com minha avó em uma dessas noites avermelhadas, comentei:

- Nossa, como o céu tá vermelho, Vó!

E ela respondeu:

- Ah, o céu fica assim mesmo, sempre que vai chover.


Dito e feito. Pela manhã, chuva.

Como ela sabia? Ah, a minha avó aprendeu com a experiência da vida. Por causa do sossego que vem pela idade, ela é mais sensível nas observações que faz. Eu fico até imaginando as conversas que ela deve ter com Deus. Eles devem conversar sobre as coisas corriqueiras da vida, sobre os pássaros, as plantas e árvores, sobre o cheiro bom que o café fresco tem.

Isso explica porque minha avó tem tanta sabedoria. Ela passa um tempão conversando com quem sabe todas as coisas, pela oração que não cessa e excede as horas. A sabedoria que a minha avó tem, é sabedoria de Deus, mais sábia do que a sabedoria dos grandes sábios da terra.

A gente que é jovem custa em ter um tempo de conversa com Deus. É porque a gente não tem a sabedoria dos velhos, dos avós, que são sempre os que oram mais, que vêem Deus com mais facilidade. Se tivéssemos, saberíamos que orar e conversar com Deus nos deixa sábios e de vista aguçada, apesar da idade.

É assim que se sabe quando vai chover. Deus é a chuva que molha a gente de sabedoria, a todo e qualquer tempo, sem importar a idade.

A sabedoria de vó é simples, mas cheia de verdade.

Um Beijão!