domingo, 17 de janeiro de 2010

Viagem de Janeiro

Em janeiro do ano passado, passei 15 dias fora de casa. Estive em Maringá, Cidade Leste, Coronel Oviedo e Assunción (capital), das quais, as três ultimas cidades ficam no Paraguay. Fui participar de um trabalho social organizado por uma ONG, Jocum - Jovens Com Uma Missão.
Foram 10 horas viajando de ônibus de Campinas até Maringá e mais 10 horas até Coronel Oviedo, no Paraguay. enquanto aqui as 10 horas de viagem me levaram de um estado para o outro (SP - PR), na no Paraguay, viajar essa mesma quantidade faz a gente quase atravessar o país. No último dia em que estávamos por lá, fomos pra Asusnción, a capital do Paraguay, que fica a umas 2h30. de Coronel Oviedo e fica muito próximo à divisa do país com a Argentina e Bolívia. Mais algumas 2h e pronto. Entrávamos em mais dois países. Menor que o Paraguay, só a Guiana Francesa. Mas levaria tempo demais até atravessarmos o Brasil inteiro. rs

Enfim. Lá, um pouco do que aconteceu foi descrito em um post aqui nesse blog. Há fotos e fatos. Confira se quiser.

Agora, nesse ano de 2010, farei uma nova viagem, mas não será ao Paraguay. Vou pra Brasília.
Também em um trabalho com o mesmo esquema do trabalho no Paraguay, com a mesma ONG. Lá, teremos um tempo em DF e depois partiremos para Cabeceiras do Goiás - GO, uma cidade daquelas pequenas que quase que pararam no tempo. A gente vai dar uma força lá.
As estratégias de trabalho muito provavelmente sejam parecidas com as usadas no Paraguay. Entretanto, irei pra lá de Avião, e não de ônibus como ano passado.
Haha, eu não gosto de avião. Não é por medo, não, minha gente. Apenas não me sinto confortavel. haha... Estatísticamente, aviões são mais seguros. Mas, o desconforto é semelhante ao das pessoas que, quando viajam, precisam ir na janela, ou passarão a viagem toda quase soltando as tripas para fora. haha... Eu não tenho ânsia quando vôo. Apenas prefiro ônibus por me ser mais familiar. rs

Eu pensei em escrever um texto com frases bonitas pra vida. hahahhahha
Aí, caso eu não volte, sairia na TV que escrevi coisas quase que proféticas a meu respeito. Como se eu sentisse a morte e o fim ou já soubesse de alguma coisa. rs
Mas não, se eu morrer, acreditem, estarei mais viva do que vocês. rs

Pra crentaiada que lê aqui, o meu pedido é que vocês orem pelo tempo lá. Eu espero voltar e contar tudo pra vocês. Então, as orações não serão em vão. rs
Irei nessa próxima terça-feira (19/01) e voltarei apenas no dia 02 de fevereiro. Quando eu chegar, escreverei aqui como foi por lá.

No mais, talvez eu faça uma música a la Belchior... rs


Um Beijo,
Isa.