sexta-feira, 22 de agosto de 2008

O QuE LhE FaLTa



O musgo verde que se formou entre os dedos do pés e o cheiro fedorento do corpo mostram o que lhe falta!Um banho?
Os trocados postos presos na calcinha, os homens que consomem seu corpo e lhe passam a mão, mostram o que lhe falta!Vergonha na cara?
A voz afeminada, os trajes de mulher, as proteses de silicone, os trejeitos desmunhecados, mostram o que lhe falta!Uma surra bem dada?
A arma na cintura, os papelotes no bolso, os corpos no chão, o chinelo nos pés, mostram o que lhe falta!Cadeira elétrica e tiros na cara?
O que falta é amor!O amor da gente pra eles, com eles, que gera amor deles pra nós, deles pra eles, deles com eles, deles e nós!
O amor da gente pra limpar o musgo dos pés que já foram lavados por Ele.O amor da gente pra tirar o mau cheiro de quem tem muito mais semelhanças de Cristo do que só a "des-formosura"!O amor da gente pra tirar da aflição o corpo que é muitas vezes de todos, por falta compaixão.E o que mais prostitui é o que compra a prostituição!E a negligência é acobertar a propina que financia essa escravidão.
O amor na gente, pra abraçar bem forte aquele que foi rejeitado dentro de casa por incompreensão.Incompreensão não de quem rejeitou, porque nesses o que falta é amor.Mas incompreensão desses que acreditaram ter uma identidade contraria a sua natureza por desconhecerem quem eles são.O amor na gente e da gente, pra descarregar a indiferença e dizer que não vale matar as pessoas.Que não vale viciar os meninos pequenos e nem os adolescentes.Que não vale abusar das meninas e que as mães e avós não querem deixar de serem mães e avós tão cedo.
É, o que lhes falta é amor.Mas só lhes falta porque falta em nós.
O amor morto em nós nos mata e mata junto com a gente aqueles que precisam do amor.E quem mata não é o amor ou a morte do amor, mas nós, que o sufocamos florescemos indiferença.
Que Deus te incomode pra caramba e que faça diferença dentro do teu peito o amor daquele que morreu por amor e que venceu a indiferença que mata aqui nessa terra, e que matou a morte pra gente entender que a vida só é vida quando é com Ele!E assim, nesse amor, a gente entende que os nossos dias só valem a pena junto dEle e de um tanto mais de gente espalhada por aí nos becos ou nas ruas, orfanatos ou nos países do oriente, nas ruas de São Paulo ou nas escadas do planato, e que não importa quantos anos se passem ou se completem...Só tem graça chegar na velhice se a gente puder olhar pra tras e contar uma boa história da vida que a gente descobriu ajoelhados aos pés da cruz de onde caiu o sangue sobre nossas cabeças e que lavou os nossos pecados de um jeito que a gente já não precisa de nenhum outro se não o Próprio Deus.
E assim, o Céu fica maior pra botar toda essa gente lá dentro, e ao mesmo tempo menor, pra ficar todo mundo perto reconhecendo um a cara do outro e dizendo: Valeu pelo amor!Que os seus dias sejam assim, com graça, na graça, com o calor do amor de quem te amou.E que esse amor queime dentro do peito pra fazer aquilo que aquece a alma do desalmado e que tira os corpos lançados ao relento e ao frio da vida infernal da desgraça.Porque mais desgraçado é aquele que se recusa a amar e sufoca o amor.
O que lhes falta é o que te tem faltado à tempos!
O que lhes mata é o que te falta!
E sobra tanta falta!