quinta-feira, 27 de março de 2008

A CoRaGeM de CReR!



"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."
(2 Coríntios 5.17)

É sobre isso que quero falar.
E talvez a gente não entenda a origem de algumas novas coisas que surgem em nós.Novos interesses surgem e vontades e desejos por um novo alguém que antes, pra nós, não fazia tanto sentido assim.
Hoje faz 4 dias que voltamos de um acampamento chamado Shekinah, que significa “Glória de Deus”.E de fato, é fiel ao significado, os acontecimentos naquele lugar.
Acredito que cada um tenha tido a sua experiência pessoal naquele lugar.Experimentando algo tão agradável nunca antes sentido.Tantas palavras ditas e momentos vividos que jamais antes pareciam atraentes.
Aprendi uma coisa nesse último final de semana que fez toda a diferença sobre o entendimento do agir e do tocar de Deus em nós.


“Não há como alguém entrar na presença de Deus e não ser marcado por ela.”


Alguma coisa aconteceu naquele lugar dando a experiência do experimentar Deus.Alguns, se não muitos, pela primeira vez, sentiram de um jeito diferente tudo o que antes já haviam ouvido falar. E ainda que não haja entendimento sobre o que foi exatamente, ou o grau de intensidade de tudo o que aconteceu, você foi marcado por Deus de um jeito que ficou gravado em você o selo de “filho”(a).
E negar que agora, depois desses dias, tudo ainda é como era antes, não dá.Voltamos diferentes de lá.Um interesse por Deus começa a surgir com uma nova perspectiva, um novo enxergar, um palpitar mais forte no coração, uma sede que precisa ser saciada, um anseio por conhecer o que antes era desconhecido e só conhecido de ouvir falar.
Se há o desejo, o medo, a dúvida, mas acima de tudo, um amor novo que começa a brotar e te fazer enxergar tudo diferente e novo, digo a você que o toque de Deus te alcançou.Não duvide disso.Tudo o que agora é novo pra você, tudo o que você tem sentido de um jeito diferente, todo o entendimento que lhe foi dado e toda a esperança nova que começa a surgir, só acontece assim porque vem dEle.Porque, se dependesse só de você, de nós, voltaríamos entediados e sem qualquer mudança em nós.Ainda acharíamos tudo como sempre achamos que era.Mas não foi assim que aconteceu.Um soprar de um novo vento bate em nossos rostos.Uma sensação agradável e um bem estar sentido naquele lugar junto com “desejos e vontades estranhas” agora sentidas, são o sinal de que fomos marcados por Deus.
Não podemos negligenciar a voz que nos chama.Não deixe de acreditar que tudo vai acontecer.
É uma vida nova.Não é pra qualquer um.É pra nós.Não somos qualquer um.Somos dEle.
Medos surgem junto com receios, insegurança.Mas não deixe que a preocupação ou medo do que os outros vão pensar te impedir de experimentar por inteiro o Deus que está a te esperar desde sempre.
Ainda pode haver dedo acusador apontando pra nossa cara nos dizendo que não conseguiremos, que o nosso pecado é grande demais, que somos impuros, indignos, que isso não é pra nós, que isso tudo é besteira ou que tudo aquilo não foi real.Digo pra você que já não há o que temer.
Um sangue foi derramado pra que fossemos lavados.A água escorreu de dentro dEle pra que fosse saciada a nossa sede.O dedo do acusador foi lançado longe porque já não há condenação ao remido pelo sangue.Sem medo, levante as mãos, abra o coração, se entregue por inteiro, e vá sentir o Homem da cruz a te remir.Olhe pro céu e veja: há um Deus a espera de você!
Não, você não está enganado.É por você que ele está a esperar.
Existe esperança, corpo e sangue derramado por mim, por você.É a chance, é o amor que foi dado por nós. É só você acreditar e não temer.

“As coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”

Se houver medo, se houver desanimo, se houver dúvida, se houver insegurança, se houver acusação, se houver receio; suba o calvário, olhe pra cruz, sinta-se lavado.
Há integridade, há liberdade, há retidão, vá viver a verdade custe o que custar.
Rejeição das pessoas pode existir.Talvez você não seja compreendido pelos que mais ama.Talvez não seja motivado por eles, talvez se sinta rejeitado.Mas aquele que te amou 1° já te aceitou, já pagou o preço por você.Ele não quer ser rejeitado por você.
A cruz faz sentido.
A Morte morreu com a morte de Cristo na cruz.
Só há vida.
Olhe pra cruz e veja que o sangue continua lá, a água continua lá, não foi em vão, o sacrifício é válido.Se achegue aos pés da cruz.Não se contente em olhar de longe; aproxime-se. Veja de perto, viva, sinta.Não há corpo naquela cruz.Não há corpo na sepultura.Ele está vivo!
Corre pra ele por que tudo se fez novo.
A um Deus a sua espera!
Shekinah é glória de Deus.Não deixe a chama se apagar.
Hoje é o 4° dia.No 3° Ele recussitou.
E hoje é o tempo de vivermos pela graça tudo aquilo que por muito tempo estivemos longe.
Mas não por nossa vontade, não porque somos fortes. Mas porque Ele nos atrai, porque Ele nos torna fortes e é nEle que vamos conseguir.Não pra nossa glória, mas pra glória dEle.
Nem que falem, nem que te calem.ele vale mais a pena do que qualquer outra coisa.

“Você precisa acreditar não só de ouvir falar, mas provar desse amor que me fez acreditar que a gente pode ser feliz”

A vida não é pra ser vazia e sem sentido.é pra ser plena e abundante.
Levante e ande!Toque no Salvador, com fé, e Ele te curará.

“Desacreditados, eram rejeitados, viviam no pecado.
E mesmo sem valor, sua mão os alcançou e para sempre os libertou.
(...)
Marcados por amor.”

Que isso fique no seu coração: “O cordeiro precisa ser inteiro”
Não experimente só uma parte, tem que ser por inteiro.
Não negocie a sua entrega, não de a Ele só uma parte.Se entregue por inteiro.
Porque o cordeiro é inteiro pra outro inteiro.
Ele não morreu na cruz pra ganhar só o seu respeito e admiração.Não se doou até a morte pra que você só lhe entregasse parte da sua vida.O sangue lava por completo, mas a entrega precisa ser por completa.
Não hesite.Ele quer seu coração.
É coragem de crer.
Que Deus Abençoe.
Vale à pena!