quinta-feira, 5 de maio de 2011

Cooper Cat - Através dos olhos de risca

Apresento-lhes Cooper... e seu olhar magistral. haha






Este é Cooper.

O gato Cooper (foto), de 5 anos, tornou-se um fotógrafo conhecido graças a um experimento de seus donos. Com uma câmera fotográfica, ajustada para disparar a cada 2 minutos, Cooper registra tudo o que vê durante o dia.




 Estes são seus donos: Michael e Deirdre Cross

Donos do animal, o casal Michael e Deirdre Cross dizem que a ideia os ajudou a conhecer melhor o dia a dia e as necessidades do gato. Acima, o casal fotografado pela câmera de Cooper.




 Cooper mocosado, observando seu dono, Michael.

Segundo Michael Cross (foto), a ideia da camera era um "experimento geográfico" para que o casal pudesse se certificar de que o animal não estava invadindo as casas dos vizinhos ou atravessando ruas muito movimentadas durante o dia.




 Na foto, seu compadre Joe Rajado, bad boy do bairro e terror das menininhas. hahaha

Os donos dizem ter ficado impressionado com a beleza das fotografias que Cooper `tira´ uma vez por semana, quando usa a câmera. Na imagem, um gato que Cooper encontrou no bairro.





 Encontro com seu mestre, Boal - Bochechas de Almondegas.

Esta imagem, que mostra um gato avistado por Cooper embaixo de um carro, é a favorita do dono, Michael. As fotos de Cooper já foram tema de duas exposições nos Estados Unidos.



My home, my sweet home.

O casal diz que, no início da experiência, descobriu que o gato passava muito tempo esperando que os donos o deixassem entrar em casa, por causa da quantidade de imagens feitas da porta (foto). Por causa disso, instalaram uma entrada especial para o animal.




Reunião de negócios com o perigoso Sr. Capreca - Capa Preta Camuflado.

Michael Cross, que é cineasta, diz que uma das coisas mais interessantes do projeto é poder enxergar o mundo a 15 centímetros do chão, e descobrir o que os gatos vêem quando os humanos não estão por perto. Na imagem, um gato encontrado por Cooper.




 Pequeno Cameron, a quem Cooper deve proteger.

O filho do casal, Cameron (foto), de 1 ano, também já foi capturado pela lente de Cooper, que tem mais de 12 mil fãs no Facebook.



Este é Oliver. Mas todos o chamam de "O Cão da Janela".

Em suas aventuras nas ruas, Cooper frequentemente "fotografa" outros animais que encontra na vizinhança. Acima, um cachorro o observa preso dentro de casa. As fotografias são vendidas por até R$ 500 na internet.




Nada como relaxar na moita do jardim.

Por causa das fotografias, os donos de Cooper também descobriram alguns de seus esconderijos favoritos na casa (foto). O experimento com a câmera já dura um ano.

______________________________________________________

A matéria sobre Cooper, o gato fotógrafo, você encontra na uol.
Aliás, Cooper tem um facebook; http://www.facebook.com/photographercat 
Há muitos ouros registros postados por lá.