quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Estória de Natal - Reflexões de Pedro. III

E quem não gosta de Peru? Não gosta de Natal? Eu sempre ouço alguns dizerem que o Natal é um aniversário. Mas, alguém sabe ao certo o dia em que nasceu o menino? E se não for nesse dia 25? O Natal acabaria? No livro qu'eu lí, contam da história dele. Falam no nascimento, mas não se preocupam com datas. Ninguém citou o dia e nem a hora. Acho que é porque ele sempre vem assim, sem que ninguém saiba de nada. Vem chegando e tudo é festa. Houve até uns reis do Oriente. Levaram presentes e tudo. Mas, no fim, o menino é que se faz assim, presente de Deus. Você sabia, Pedro? Deus não é Noel e nem Peru; Ele é menino. Quando eu ouço o nome dele, meu coração fica apertado. Bate um amor em mim. Você sente , Pedro? A minha alma fica tão quentinha. Ai, o Natal vem sempre. Ele acontece nos corações da gente. Por isso que não há neve. É que tudo está aquecido em nós de tanto amor pelo menino e do menino por nós. O Natal sempre chega todo dia, e a gente comemora o nascimento do menino no coração da gente.
É tanta graça nas manhãs.


Fiz uma canção de Natal.
É bem curtinha e chama 'FESTA'. Mas não é a da Ivete. É a do meu coração.
Tem um menino dentro dele que faz os natais serem cheios mesmo que não haja ceia, não tenha música, nem comida ou bebidas, e até mesmo que eu o passe só, ainda ssim, não estarei sozinha.

~> Festa <~

Hoje é dia de graça.
O Teu filho menino já chegou.
Hojé é dia de amor e paz.
A alegria de Tua glória me tomou.

E hoje há festa em meu coração.
E hoje a fé está em Você.

[Isabela Pizani - 23/12/2009]