quinta-feira, 13 de setembro de 2007

FaZeNDo ParTe Da MiNhA HiStóRiA!



Eu te agradeço - Kleber Lucas

Eu te agradeço, Deus
Por se lembrar de mim
E pelo teu favor,
O que me faz crescer.
Eu vivo pela fé e não vacilo!
Eu não paro, eu não desisto,
Eu sou de Deus, eu sou de Cristo!

Você mudou a minha história
E fez o que ninguém podia imaginar.
Você acreditou e isso é TUDO!
Só vivo pra você, não sou do mundo não!

A honra, a glória, a força e o louvor à Deus.
E o levantar das minhas mãos é pra dizer
que te pertenço Deus!


Eu te agradeço, Deus
Que no deserto
não me deixou morrer e nem desanimar.
E como aquela mãe que não desiste,
Você não se esqueceu, VOCÊ INSISTE!
__________________________________________________

E a minha história ainda não chegou ao fim!
Aliás, tô começando a entender a minha história agora.
Tô aprendendo a pensar na minha história, a ver tudo o que já vivi.
Tô aprendendo a aceitar a minha história.Meus traumas vividos e comprimidos por mim mesma estão sendo tratados e eu estou sendo liberta depois de alguns anos aprisionada.
É, nunca pensei que ainda pudesse ser afetada pelo passado, mas se esse faz parte da minha história, como negligência-lo?
Não posso!É parte dos planos dEle, tá dentro dos propósitos dEle, dá minha história com Ele.
Ele tem mudado a minha história, Ele é o dono dela.

Hoje percebo como os meus traumas de infância influíram nos meus ralacionamentos.A insegurança que eu sentia ao me ralacionar era muito grande.
Nas amizades da escola eu sempre fui como um ponto neutro.Ser um ponto neutro, dependendo da perspectiva, pode ser bom ser um, mas não era o meu caso.Quando acontecia uma briga no grupo das meninas, eu continuava conversando com todo mundo, não estava metida no rolo, mas também, como ponto neutro, era a primeira a ser deixada de lado por todos, talvez a única.Mas o que mais era difícil era que eu sempre ficava sabendo os dois lados da história quando acontecia uma briga.E os 2 grupos que ora era um só, agora falavam mal um do outro, e justo pra mim, cheia de traumas e dificuldades pra me relacionar.
Isso gerava em mim novos traumas, gerava insegurança, essa dificuldade de fazer amigos só se agravava ainda mais.
Como eu iria me ralacionar com as pessoas sabendo que elas poderiam falar mal de mim pelas costas, me rejeitarem?Eu queria alguém sincero, em quem eu pudesse confiar.
Mesmo assim, eu nunca deixei de acreditar que a sinceridade, confiança e transparência eram essênciais nos relacionamentos.E eu agia assim, mesmo sentindo rejeição, mesmo tendo medo de me machucar, medo que me machucassem.

Em algumas vezes confesso que preferia ser aquele ponto neutro, do que me arriscar para um dos lados.Talvez eu não fosse o patinho feio, mas eu me sentia assim em algumas vezes.Existia uma voz que dizia que todo mundo era melhor do que eu, que eu não seria aceita, que as pessoas iriam rir de mim.Sabe a sensação de que todo mundo está olhando pra você só esperando você tropeçar?Pois é, isso tinha efeito sobre mim.
Aquela minininha que andava pela escola com o andar inseguro, segurando as alças da sua mochilinha bonita pra se equilibrar, aquela menininha que ouvia as histórias de "amor" das coleguinhas e que achava que isso não era pra ela, que ninguém nunca olharia pra ela, mas que seguia o seu caminho!

Um dia, com 14 anos, tomada por um desespero assolador na madrugada, sem saber pra onde ir, a menininha se lembrou de quando, em momentos como esse - o que era bem frequente - sua mãe a colocava na cama e com ela lia os salmos e que aquilo lhe trazia segurança, conformo, calma, e ela conseguia dormir.Mas naquela noite a menininha estava dormindo fora de casa, e sua mae não estava.Então ela resolveu ler sozinha.

Correu para o quarto vizinho de onde estava, onde encontrou uma bíblia.Rapidinho abriu e foi ler.Mas dessa vez não seria apenas pra ela conseguir dormir, seria pra vida toda.Naquela noite ela ouviu um chamado, um chamado que dizia a ela pra se achegar a uma casa no céu, e dizia pra ela se alegrar nisso.Ela ficou apavorada, achava que ia morrer.Mas aquilo não saia da sua cabeça:"alegrei-me quando me disseram:vamos a casa do Senhor".E ela não entendia o que isso queria dizer.

Naquela noite ela não conseguiu dormir depois de ter lido salmos.Ela passou a noite em claro, mas no dia seguinte se deu conta do que se tratava e tomou uma decisão.Era forte demais pra rejeitar, não havia como dizer não.Ela se entregou sem saber, confiou e simplesmente foi.
Sabe o que aconteceu?
Ela não encontrou falsidade, não se sentia mais rejeitada, não se sentia mais o patinho feio, não era mais o ponto neutro.Ela agora era a princesa, a filha do rei, ela agora estava por cima, ela agora queria gritar pra todo mundo ouvir quem ela tinha conhecido, e queria que todos sentissem o que ela estava sentindo.Agora ela se sentia segura.

Os seus traumas ainda estavam lá, mas agora havia quem ia cuidar deles.Ela nem tinha se dado conta disso, mas Ele ia.Traumas que nem ela sabia que ainda tinha, que achava que já tinha superado, mas que estavam lá.
E não pára por aí, a história mudou e ainda continua sendo mudada, moldada, restaurada.Essa menininha é parte de mim, é parte da minha história, é o que um dia eu fui e que em parte ainda sou, mas hoje sou de forma nova, restaurada, quebrada, raspada e refeita.E sigo nesse processo.

Não mais negligenciarei a minha história.Ele sempre esteve junto, sempre esteve perto,nunca abandonou, e hoje eu estou dentro!
Essa é a minha história,história que ainda não terminou.
Sem medo de me ralacionar, de ser sincera, de ser quem eu sou.Descobri que existem pessoas assim também, sinceras, verdadeiras.E independente da forma como você é tratado pelas pessoas, você não deve desistir delas, abandona-las.As pessoas rejeitam porque tem medo de serem rejeitadas.
A menininha cresceu, Está em processo de mudança, de restauração, pra se tornar mulher, mulher de Deus.Ela quer isso, e Ele a tem preparado pra dança de formatura!
Ele sempre acreditou, ele nunca desistiu, sempre confiou, sempre insistiu.
Essa música é tema de um marco em minha vida.
Hoje pensei em tudo isso que escrevi, e estou voltando a essência, no mais profundo, buscando e procurando me conhecer, me aceitar.Hoje, estou fuçando o lixo, revirando a lata, vendo tudo o que é sujo, impuro.Assim que esvaziar o lixo Ele vai esfregar, raspar as bordas.
Ele, sabendo da minha podridão, do meu mofo, da minha imundice, me aceitou.E isso é TUDO!

Fiquei com receio se deveria postar isso aqui, mas não há o que esconder.Não tenho vergonha da minha história, não mais!
Ele ta cuidando de algumas coisas mais profundas, algumas perdas.Ta limpando a ferida e vai fecha-la.
O que tenho pra dizer hoje é que não importa a sua história, não importa quão podre ela seja ou quão traumatica ela tenha sido - ou talvez ainda seja - ele está pronto pra nos receber.
A única exigência dEle é:"Venha como você está!"
Há uma outra canção que gosto muito que diz:

Descanse em mim - Beto Tavares
Aquele que está cansado, sobrecarregado, venha a mim!
Coloque sobre mim o seu julgo, a dor que arde no seu peito, e EU aliviarei.
Eu venho derramar meu óleo, restaurar meu povo, esse é o meu AMOR!
A minha presença apenas é o que você precisa, vou te abraçar!
Minha força te susterá, minha graça te encherá.
EU te chamo: Vem se achegar mais perto!
Descanse em mim, descanse em mim,
Saiba que EU SOU DEUS!
Entregue estou, nos braços do Pai, do meu Pai!
E posso descansar!
Amém!