terça-feira, 3 de abril de 2007

AxaDoS e pErdiDOs...

HEY, GENTE!
postagem nova!
uns dias pra cá eu vinha me perguntando algumas coisas...questionando sobre algumas coisas...
....a pergunta principal de tudo foi: Mew, Cadê Jesus?
...depois de Deus me mostrar isso de diversas formas, formas até que não axei que fosse Deus querendo falar algo, mas Ele tava lá mostrando em tudo o que eu lia, em tudo o que eu conversava com as pessoas....e não conseguia parar de pensar nisso...
enfim...depois de tudo só consigo pensar nessa pergunta:
Mew, cadê Jesus?
A esse ponto que estamos Ele só pode estar nos "axados e perdidos"!!!


"antes eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem"


Guardar eu guardei, mas onde?

Quem nunca guardou algo e esqueceu o lugar onde foi guardado? Todo mundo já fez isso pelo menos uma vez na vida.
Quem nunca gritou: Mãeeeeeeeeee! você viu onde eu coloquei num sei o quê lá?em alguns casos a gente grita pra vó, pra tia ou pra quem for.
Quando a gente precisa da tal coisa guardada ela simplesmente parece estar num esconderijo secreto que só ela e Deus sabem onde é.
Mas, se essas tais coisas que guardamos, se elas tivessem vida e sentimento, como será que se sentiriam sabendo que não sabemos onde estão guardadas e que agora falamos delas apenas pela lembrança que temos na memória de quando as guardamos pela 1° vez?O que sentimos quando falamos delas, ou o que sentimos realmente por elas?Será que a importância delas em nossas vidas e o verdadeiro sentimento que temos por elas é de fato algo que vem do coração, ou, se tornou algo mais da mente e intelecto do que coração?
Não raramente, podemos ver isso ao nosso redor, e até em nós mesmos, quando se trata da pessoa de Jesus!Essa semana, na ida para o colégio, e em outros momentos também, notei que as pessoas tem plena consciência do sacrifício de Jesus, se maravilhando e sabendo que é só através dEle que temos a salvação.PERFEITO!Na teoria as coisas estão dentro do que envolve o plano de salvação.Não digo que as pessoas não tenham um amor verdadeiro por Jesus ou que não hajam convertidos verdadeiramente que estejam fora das igrejas.Mas é que está tudo igual.
O que caracteriza um convertido afinal?
Porque na conversa que presenciei e participei, tudo o que foi dito ali não era nada diferente do que um convertido teria dito.As mesmas palavras, a mesma consciência de quem foi Jesus.Qual a diferença do Jesus que conhecemos e falamos pro Jesus que eles conhecem e falam também?
Isso mostra que as pessoas sabem quem foi Jesus, sabem o que Ele fez, entendem o seu grande amor, sentem-se comovidos e admiram, e simplesmente não muda muita coisa quando falamos de Jesus, por que tudo o que falamos e o jeito que falamos não é diferente do deles...não os contagia, não os deixa curiosos pra conhecer o Jesus que vai além da teoria...e ai Jesus fica como mais um personagem famoso da historia que todo mundo sabe quem foi, o que fez, por quem fez e porque fez...
Quando digo que Jesus se tornou algo mais da nossa mente do que do coração não digo sobre apenas essas pessoas, mas de nós também, porque somos chamados para fazer diferença, pra sermos diferentes...e de repente falar de Jesus não cativa as pessoas, não as faz querer ao menos saber mais a fundo quem é Ele ou como é viver com Ele e pra Ele, então, alguma coisa errada tem...
A maneira como falamos de Cristo não pode ser do mesmo jeito que falamos da nossa comida preferida ou do álbum de figurinhas que completamos quando éramos pequenos. Tem que ser algo que as pessoas desejem saber mais, que elas parem e digam:cara!quem é esse cara, mew?Esse Jesus é o mesmo que o que eu estou falando?
E muitas vezes isso acontece porque temos deixado Jesus se tornar algo igual a tudo em nossas vidas, nos esquecemos dEle e falamos porque ouvimos falar, porque aprendemos sobre Ele, porque sabemos que só ele salva e tudo mais.Mas isso todo mundo já ouviu.
Jesus?guardar eu guardei, mas onde?...na mente e intelecto, ou no coração?

Jesus não é teoria de filosofia de vida, Jesus não é o caminho pra vida melhor, ele é a própria vida, e sem ele não se vive melhor ou pior, sem ele se vive a morte!
Eae, a coisa vai ficar assim?não é possível que não sintamos nada quando pensamos em Cristo, quando lembramos do seu sacrifício vivo por nós, não é possível que a sua morada em nós não nos faça diferentes.Falar de Jesus não é mais uma ferramenta de evangelismo, Ele é o próprio evangelho.
Chega de ter Jesus só em nossa memória como um texto decorado!
Porque nesse caso todos conhecem, crêem e amam a Cristo.
Jesus Cristo não é modinha, não é o cara popular da vez, Jesus Cristo é precioso, e os seus são preciosos.
Na teoria muitos poderiam ser considerados então salvos, convertidos, mas...
...salvação é uma coisa rara, preciosa!
Você é chamado pra levantar, sair do seu lugar pra segui-lo.Tome a sua cruz e o siga.
Ele te chama, Ele quer estar em muito mais do que na sua mente, no seu intelecto, mais do que estar em seus pensamentos, Ele quer o seu coração como casa.
Deixe Jesus fazer folia no seu coração. Jesus está pedindo o seu lanche, e atravéz de você, fazer multiplicação e alimentar multidões com o seu lanche.
Não dá mais pra viver assim, vulgarizando a graça de Deus...fazendo dela uma graça barata, o típico “tudo pode porque depois Deus perdoa”, e não é assim...o cristão precisa ser muito corajoso pra pecar, já que depois terá que chegar diante de Deus de coração ARREPENDIDO pra pedir perdão e a graça o incomodará com um sentimento de peso e dor...
Bonhoeffer definiu “graça barata” como graça sem a cruz.

Quando o Cristo crucificado não é proclamado e vivido por amor, a igreja é uma sociedade entediada e entediante.Não há poder, não há desafio, não há fogo.Não há mudança.Tornamos enfadonho o que deveria ser dramático.Um cristão é um amante de Cristo e da sua cruz.
(A assinatura de Jesus - Brennan manning)

Muitas vezes, o que tem acontecido hoje é a intelectualização e mineração a paixão e morte de Cristo.
-Intelectualização- nós apenas embalamos o Cristo crucificado em palavras.Enquanto nos mantemos focalizados em nossos estudos, permanecemos separados da sua humanidade.Nós o apreendemos apenas em nossa mente, portanto nunca houve nenhuma pressão visceral de mudarmos nossa vida.Assim é descrita pelo autor do livro “A assinatura de Jesus.”
-Mineração- a imagem de Jesus crucificado é esculpida e trabalhada com toda atenção e empenho dos artista que as fazem.Eles a dão expressões, alguns tem dado ao Cristo crucificado um olho voltado para cima e uma boca distorcida.Pintores usam óxido de chumbo para fazer gotas de sangue realistas pingarem de suas mãos, pés e laterais.Escultores laboraram com grande esforço a fim de entalhar o corpo de Jesus na cruz.Mas naquela noite os soldados romanos entalharam nosso irmão Jesus sem nenhuma dificuldade.Nenhuma habilidade artística foi requerida para martelar os pregos, e nenhuma tinta foi necessária para fazer jorrar sangue de suas mãos, pés e laterais.Sua boca estava horrivelmente distorcida simplesmente por terem-no içado a cruz.Assim também é descrito pelo autor do livro.
“Essas são as barreiras que nos impedem de perceber a realidade da crucificação.Temos nos removido de forma efetiva da paixão e morte desse homem sagrado que não vemos mais seu tecido sangrando, seus ossos partidos, sua sede avassaladoras.[...]Precisamos nos concentrar não no sofrimento, mas no sofredor.”
(Brennan Manning – A assinatura de Jesus)

Chega de vivermos um cristianismo superficial e de sermos cristãos mediocremente teóricos e apenas de conhecimento.O 1° discipulado deve começar em nós onde o nosso discipulador é o próprio Cristo.
Falar do Cristo que nos faz ser diferentes porque é pra isso que somos chamados :pra sermos diferentes e fazermos a diferença...pregar um Jesus diferente do Jesus que todos conhecem.Conhecer a Deus e faze-lo conhecido.Guarda-lo no melhor lugar em você, no mais alto onde ele esteja sempre em 1° lugar e vivo em ti.
Jesus quer pisar em lugares onde nunca pisou através de nós, usando os nossos pés, nossas mãos e dons...aquilo que Ele nos tem dado...
Deixa Jesus viver em ti!busque-o de todo coração e Ele se fará achado de vós!
Deus abençõe vocês...