terça-feira, 6 de abril de 2010

A justiça à partir de um copo d'água e menos BBB

Gente, eu sou idealista. Tenho utopias. Imagino revoluções. Sonnho com a transformação do mundo, começando com o mundo da gente e de quem está ao nosso redor. E, quando a posibilidade de realização é ainda mais real, fico ainda mais cheia de esperanças.
Por isso, escrevo pra vocês porque acredito com todas as forças que a gente pode começar um tsunami de justiça à partir de um copo d'água de inconformismo.
A gente começa aqui, entre nós, fazendo uma tempestade nesse copo, espalha pra mais gente, a coisa vira uma onda, vai se espalhando pelo oceano de gente cançada de injustiça e ganhando volume e força, até virar um grande tsunami, poderoso, pra invadir as areias das praias da corrupção e devastar os esquemas de imundice política.
A analogia é trágica, mas os efeitos podem ser de reconstrução da dignidade e da esperança de uma nação inteira, de que dá pra ser melhor.
Não tem nem título o texto. Ele terá o nome conforme a conciência e desejo de justiça de cada um de vocês.
Espalhem, gente.


- Título -

No Big Brother Brasil, durante os paredões convencionais, o empenho é sempre em votar no participante menos querido, menos honesto, mais encrenqueiro, afim de eliminá-lo da competição por julgar-se não ser este digno de concorrer ao prêmio final.Nas eleições presidenciais, os votos são sempre para colocar os candidatos dentro da 'casa' da política democrática.
O Big Brother Brasil recebe, por paredão, mais votos do que as eleições presidenciais jamais obtiveram. Ao que me parece, o Brasil está mais interessado em participar da votação da casa errada.
A conseqüência disso é que quem tá de fora é que acaba emparedado. Sim, emparedado nas filas dos hospitais públicos, nas aprovações forjadas nas séries do ensino fundamental, na fila do INSS e da espera pela oportunidade de se viver com mais dignidade, colhendo o fruto justo do seu devido trabalho. Tudo isso enquanto os maiorais da arte de corromper ficam assentados em suas confortáveis e supremas poltronas da injustiça, reunindo para si mesmos novas semanas na casa, através da imunidade da liderança conseguida pela impunidade da justiça que não é justa.
Existe gente honesta? Sim. Mas suas vozes estão suprimidas pelo Big Boss da semana, onde a prova para a sobrevivência lhes rendeu uma mordaça na garganta que impede que seus gritos saiam com força. Os outros, que não foram pegos e coagidos pelo Big Boss, foram aprisionados no quarto branco, isolados do resto da casa, afim de amoitar os acontecimentos externos ocorridos nas grandes festas de estupros à verdade, para que estes não denunciem toda a podridão.
Nessa história toda, não há anjos. A imunidade se chama impunidade, e chega pelos demônios.
Mas, você terá a chance de inter-agir com o reality-fail. Sim, no Big Phone de hoje você terá o poder de interferir no paredão final, reivindicando seus direitos como eleitor e exigindo que seja posta uma importante condição para a candidatura dos ‘participantes’ aos cargos públicos políticos; Ficha Limpa.
De modo que, os participantes deverão estar livres de qualquer processo relacionado à desvio de verbas públicas, tráfico de drogas, assassinato e corrupção. Quem não estiver adequado a estas condições terá sua candidatura vetada e será eliminado da casa, tornando-se inelegível.
O Big Phone de hoje encerra-se em dois dias e tem como objetivo reivindicar a aprovação do projeto de lei ‘Ficha Limpa’ que proibira candidatos que estejam ‘sujos’ de se candidatarem para qualquer cargo político nas eleições.
Participe e exerça a sua cidadania votando no que de fato interessa. E lá na frente, em outubro, quando você for na urna, poderá sentir o cheiro da justiça começando a se espalhar pelo ar.
Quem sabe assim, as eleições tenham mais votos que o BBB, e os corações possam dormir mais tranqüilos, com uma renascente esperança de um Brasil melhor e com menos injustiças.

Participe, espalhe e faça diferença...

Críc'aquí -> 48 HORAS PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO